terça-feira, 13 de novembro de 2012

Momento artesanal: Chaveiro de Onigiri



Não preciso explicar que é um onigiri, não é? Aqueles bolinhos de arroz e tal...

Bom, estou fazendo alguns chaveiros de onigiri muito fofos, e na verdade é bem fácil de se fazer, por isso decidi compartilhar aqui no blog. Quem sabe alguém faz também, não é?

Os materiais  necessários são:

  • Feltro branco e verde (eu preferi um verde musgo, que se parece mais com alga, mas pode ser preto também).
  • Tesoura
  • Botões (para os olhos).
  • Base para chaveiro.
  • Acrilon (parece uma espuminha, é para fazer o enchimento).
  • Linha (estou usando a branca de crochê para costurar a parte principal do onigiri, pois é mais grossa e melhor para se trabalhar a mão com o feltro. / E linha normal para colocar o detalhe verde (a alga), quem quiser pode-se usar cola de tecido para grudar esta parte).
  • Agulha (claro! kkk!)
  • Caneta permanente preta (para desenhar a boca).
  • Canetinha amarela (qualquer uma, para fazer os desenhos dos recortes no feltro branco).
  • Papel ou papelão, para fazer os moldes das medidas.

Então pessoal, o tamanho é vocês quem escolhem, esse meu ficou mais ou menos com 7,5cm de altura depois de pronto. A seguir é só o básico de corte e costura. E voilá, está pronto! ;)






7 comentários:

  1. Que fofinho! Tentarei fazer assim que possível! Onigiri...tai um que eu ainda não experimentei. Ou será que já? Não lembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só comi uma vez, depois daquele aniversário da minha irmã mais velha, eu e minha prima fizemos com o arroz que ainda sobrava dos sushis, recheamos com cream cheese e atum, ficou marah! rsrs! ;)

      Vou deixar uma foto, o meu é o que tem a alga em cima, o da minha prima é o que tem sementes de gergelim!

      https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/155529_391955634207061_19446552_n.jpg

      Excluir
    2. Sempre que via um desses em algum anime sempre tive vontade de experimentar!!

      Inveja dobrada! ( rsrsrs )

      Excluir
  2. Kawaii!! Pena que não sou bom com trabalhos manuais desse gênero. Sou muito mais do tipo teórico, que faz as estratégias! É claro que quando tenho que por a mão na massa eu ponho, mas digamos que o resultado nunca fica como eu planejei! ( kkkk! )

    Vou mostrar para minha irmã e para minha mãe, acho que elas vão gostar da ideia e fazer para elas! ( Elas sim são boas nesse tipo de trabalho! ^.~ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as vezes nem é habilidade, acho que os meninos geralmente não tem paciência para essas coisas, embora algumas exceções se demonstrem muito bons! Mas tenho certeza que sua mãe e irmã vão se sair bem! ;)

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!